Autores que eu recomendo

  • Jorge Adoum, Gibran Khalil Gibran, Deepak Chopra, Platão, Aristóteles

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONTRATO SOCIAL

Seras livre ao nascer ate o instante que alguma parte de seu corpo toque a atmosfera material.
Neste instante sera pego pelos pés ou pelo dorso por médico e sera conduzido ao mundo dos grilhões e da maioria irracional.
Você tera direito na infância a deixar sua mente e imaginação livre para assim como o condor os céus alcançar.
Mas ao submeter o julgo a seus pais ou mestres sobre o porque das coisas, seras tolido por tolos e sentenciado a parar de a verdade realidade das coisas buscar.
Teras a liberadade na adolecência desde que: sua conduta e suas idéias estejam em unissono com algum grupo de adolecentes que estão voltadas as guilhões das grandez marcas.
E caso tenha tendência ao universal e ao sublime seras desamparado pelo grupo de adolecentes e seras jogado pelos mesmos as traças.
Se mesmo assim se curvar ao contexto social e quiser passar a fase adulta o mecanismo social lhe dara regras de senso coletivo.
Trabalhar arduamente ou escravizar seres mais cegos que você para alimentar suas fantasias e sonhos ou teras o isolamento e perdera o beneficio do ciclo socil ativo.
Seras impedido de contestar regras, de levantar questões que coloquem em risco os que estão acima de você na vida ou na sua profissão.
Caso contrário seu cilclo sera fechado e você sofrera por recursos emotivos, financeiros e ainda ganhara como prêmio a solidão.
Em sociedade tera que ser solidário e receptivo na competição.
Teras que saber duelar futilidades eletro-eletrônicas e motorizadas tal como uma lista infindavel de brinquedos sociais e toda sua falta real utilidade ao que concerne ao ser verdadeiro e sua verdadeira utilização.
Sabes ser domidado? Sabes dominar? Prometes ficar calado quando algo esta dando lucro mesmo que isto esteje complemente errado?
Então Seja bem-vindo a este contrato, esta é a prova que você é um ser social e que tera nosso apreço e agrado.
Vista alegremente seu grilhão com adornos de sonhos e fantasias e sinta-se em casa com seu tapa-olho negro com jóias ilusórias no mesmo cravejado.

Att. Anderson Floriano Durães